Poder tirar um tempo para viajar é muito bom. Claro que cada pessoa faz a viagem que pode, dentro dos limites de tempo e orçamento em que dispõe. Alguns optam por fazer turismo de luxo, enquanto outros por fazer um mochilão. E saiba que, mesmo viagens sem um grande orçamento, podem se tornar memoráveis para o viajante. Assim, acabamos percebendo que todas as modalidades de turismo, das mais caras às mais baratas, são interessantes e agregam muito para quem faz a viagem.
Portanto, existem diversas maneiras de viajar e conhecer novos destinos e paisagens, e dentre as múltiplas escolhas de estilo de viagem disponíveis no mercado de turismo atual, uma das que mais cresce é o turismo de luxo, concebida para aqueles viajantes exigentes e de bom gosto, que não abrem mão do conforto, da sofisticação e do prazer de bem viver.
Esse mercado é altamente especializado e cada vez mais tem atraído pessoas interessadas não apenas em fazer turismo, mas no que há de melhor em termos de hospedagem, gastronomia, passeios e visitas locais. Tudo isso com a assessoria e acompanhamento dos melhores guias, intérpretes e de um staff qualificado e pronto a ofertar atendimento diferenciado e de excelência, além das melhores instalações e inovações disponíveis no ramo.
Turismo de Luxo: conforto, exclusividade e requinte
Quem nunca sonhou com uma viagem repleta de conforto, exclusividade e requinte? Usufruir não apenas do destino, mas também de bons restaurantes, serviços individualizados e todo o conforto possível? Para tornar esse sonho realidade, os operadores do turismo de luxo pensam e executam cada detalhe minuciosamente, para que todos os desejos e vontades do turista sejam plenamente atendidos e que sua única preocupação seja desfrutar de todas as comodidades que ele merece.
Pacotes completos oferecem resorts de luxo, hotéis boutiques, gastronomia sofisticada e baladas exclusivas, onde o viajante é a principal atração. Nesse tipo de serviço, cada detalhe merece atenção especial e todas as necessidades do viajante são atendidas prontamente, com esmero, gentileza e maestria, e além dos serviços convencionais, como translado, guias e suporte, são oferecidos inúmeras opções de lazer, entretenimento e de cuidados pessoais.
LEIA TAMBÉM – TURISMO ARQUEOLÓGICO: AS CIVILIZAÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS
Os resorts all inclusive, por exemplo, além das refeições tradicionais, como café da manhã, almoço e jantar, oferecem ainda petiscos, coquetéis e outras bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, com cartas exclusivas de vinhos e cervejas importadas, durante as 24 horas do dia, em qualquer local, seja ele no conforto do quarto, na piscina ou à beira-mar. Esse serviço, sem dúvida, torna a estadia muito mais agradável e relaxante e potencializa a experiência da viagem.
Nesta mesma linha de comodidade e conforto extremo, estão os hotéis boutique, instalações de hospedagem diferenciadas que primam pelo conceito arquitetônico exclusivo, seja nos quartos, seja nas áreas comuns, onde o bom gosto é expressado através de obras de arte ou projetos de decoração únicos e exclusivos. Além disso, uma ampla gama de instalações de lazer e de entretenimento tornam o lugar uma extensão da sua própria casa, com o luxo e a sofisticação em cada detalhe.
O hotel boutique oferece ainda outros diferenciais, e entre eles se destaca a interatividade entre os hóspedes e o proprietário, que reside no local e acompanha de perto cada um dos serviços, além de um livro de mensagens e/ou sugestões, muito importantes para a criação de um vínculo do cliente com o estabelecimento, como em datas comemorativas, por exemplo.
Uma outra atração é o “honesty bar”, onde o próprio hóspede tem liberdade de se servir à vontade e apenas comunica o que foi consumido, o que reforça ainda mais essa ligação respeitosa e harmoniosa entre os hóspedes e todo o staff do estabelecimento.
Comodidades e facilidades: uma experiência única
O turismo de luxo tem espaço cativo também nas praias paradisíacas, tanto do Brasil como no exterior, onde uma série de comodidades e facilidades tornam a experiência realmente única e indescritível e o turista poderá experimentar “in loco” a noção de paraíso, e assim, ofertar a si mesmo, aos seus familiares ou a um grupo de amigos o que de melhor há em questão de acomodação, serviços e gastronomia.
Para os amantes dos prazeres da vida, o turismo de luxo é uma opção mesmo quando o turista é aficionado pela natureza, já que muitos hotéis de selva oferecem bangalôs em meio à mata intocada sem com isso perder o luxo e a qualidade na acomodação, agregando ainda diversos serviços exclusivos, com guias treinados em esportes radicais e com todo o acompanhamento necessário para que a aventura seja completa e inesquecível.
Para quem busca o melhor da vida, viajar é uma das atividades mais prazerosas, e o mercado de turismo de luxo aprimora-se a cada dia, buscando trazer cada vez mais conforto e sofisticação à experiência, e agregando qualidade em todos os detalhes para que a viagem se torne um evento inesquecível e personalizado.